domingo, 7 de outubro de 2012

E que tal um imposto para financiar a limpeza do que os vossos parentes sujam?



Parte significativa do país está louca. Doida varrida, mesmo. Andamos de mão estendida a pedir dinheiro emprestado para manter isto a funcionar, corremos o sério risco de um destes dias não haver dinheiro para pagar pensões e vencimentos à função pública, a possibilidade de tudo, mas mesmo tudo, paralisar por não existirem recursos para manter a máquina do Estado a funcionar é uma ameaça real mas, ainda assim, continuamos em festa e a exigir coisas cada vez mais parvas.
Nem vou, por agora, referir-me às inúmeras festinhas - patrocinadas pelos dinheiros públicos que não existem - que todos os dias se vão realizando de norte a sul e onde se vão esturrando os euros que não há, numa constante e criminosa delapidação do erário público. Centro-me, hoje, numa antiga reivindicação de alguns alienados que desde há muito exigem para os bichos o mesmo tratamento que os humanos em matéria fiscal. Querem estes loucos que a comida para animais tenha uma taxa de IVA reduzida, em lugar da actual taxa máxima, e que as despesas de saúde “com os elementos não humanos da família” – possivelmente algum terá um primo gato ou um cão como irmão – sejam passíveis de dedução no IRS dos donos. Dos parentes de duas patas, portanto.
O mais extraordinário é que esta gente não se coíbe de, publicamente, reivindicar este tipo de benesses como se fosse a coisa mais normal deste mundo. Numa altura em que estamos sujeitos a mais um “enorme aumento de impostos” é preciso descaramento para soltar idiotices deste quilate. Parece que ainda não perceberam – tal como os desvairados das festarolas – que não há dinheiro para maluquices. Vão-se tratar, pá. Porque para isso, embora pouco, ainda vai havendo.

1 comentário:

  1. Subscrevo inteiramente e no que toca a quem tenha um animal que cuide como mais um elemento da família mas sem lhe retirar o que realmente são que eles agradecem...e sobretudo apanhar e limpar o que deixam quando vão passear os donos.

    ResponderEliminar