segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Quem paga a limpeza?


Continuo a achar que a existência em profusão de merda de cão nas ruas das nossas cidades é, claramente, revelador da má formação cívica dos moradores que possuem um canito como animal de estimação. Ainda assim não deixo de, também, responsabilizar por esta pouca-vergonha todos aqueles que, a qualquer nível, têm algum tipo de responsabilidade na gestão da coisa pública. Taxas mais elevadas pelo licenciamento de canideos, adequada fiscalização da legalidade do animal e aplicação de coimas em conformidade, seriam algumas das medidas mais fáceis de implementar e que teriam como consequência a diminuição da população canina e, por força disso, a existência de dejectos na via pública.
Mas naturalmente ninguém usará o poder de que foi investido para mexer uma palha. Nesta como noutras coisas o melhor é não levantar ondas. Fingir que não passa nada. Os porcos são mais do que muitos e também votam. Daí que aborrecê-los com minudências de que mais tarde, na altura do voto, venham à memória é coisa de todo desaconselhável.


1 comentário:

  1. Subscrevo e além de termos de andar atentos para não escorregar em folhas, plásticos, pisar pastilhas, evitar buracos...todo o cuidado é pouco quando "esse valor acrescentado" é mais que muito!

    Enfim, os animais não têm culpa mas sim os donos!

    ResponderEliminar