terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Direitos adquiridos?!


(imagem obtida em ecos electrónicos)
Com o aproximar do Natal sucedem-se - na região, mas provavelmente não só – os almoços e jantares, organizados pelas câmaras municipais e juntas de freguesias, destinados aos idosos. São eventos que não têm uma componente social, no sentido de proporcionar uma refeição a quem passa dificuldades, tratando-se antes de uma festarola a que acorrem ou são transportadas largas centenas de velhotes.
Não se trata, obviamente, de nada ilegal. Sequer imoral. São opções legitimas de quem organiza estas comezainas, assim como perfeitamente normal é a presença dos comensais. Criticas a este tipo de organizações, mesmo antes da crise, sempre as houve e são igualmente dotadas de toda a legitimidade. Mais ainda em tempo de acentuado crescimento da miséria, em que não faltará quem entenda como mal empregue o dinheiro dos impostos assim despendido. Nem, também, quem manifeste dúvidas quanto às verdadeiras intenções dos organizadores destas almoçaradas e jantaradas.
O que se afigura de todo despropositado é considerar este tipo de evento como um direito adquirido do público a que se destina. Haja paciência. Dissertações propagandisticas como a que imagem documenta não ajudam a levar a sério quem as escreve, não dignificam estes eventos e até parece que é preciso arranjar justificações, mais ou menos manhosas, para realizar estas coisas. Vá lá saber-se porquê.

2 comentários:

  1. Provavelmente reformados da função da pública, não?

    ResponderEliminar
  2. No Redondo? Função pública?! Eheheheheh....

    ResponderEliminar