terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Vem aí o IMI


Vamos, dentro de poucos dias, começar a receber as notas de cobrança do IMI. Abrir a caixa do correio e deparar com contas a pagar é algo que aborrece qualquer um, mas esta missiva das finanças vai ser coisa para deixar a maioria dos proprietários de imóveis com os níveis de irritabilidade em alta. Dependendo do montante a pagar – do tamanho do saque, por assim dizer – a conta será dividida até três prestações. A última, curiosamente, será paga apenas lá para Novembro. Depois da eleições autárquicas. Quando a malta já votou, colocando assim a salvo os muitos candidatos que vão andar por aí ao abrigo de algum percalço mais ou menos desagradável. Pelo menos daqueles relacionados com este imposto desgraçado, inútil e que, nos moldes actuais mais não é do que um roubo descarado aos nossos bolsos.
De positivo neste esbulho vejo apenas um aspecto. O de os portugueses terem finalmente a oportunidade de perceber que é o seu dinheiro que paga as festas de que tanto gostam, as obras que não se cansam de exigir e tudo o mais que tanto apreciam no governo e nos governantes da sua terra. Ou na parte do IMI resultante da reavaliação dos prédios, como vai suceder neste e no próximo ano, para pagar os empréstimos contraídos por estes junto da banca. É que isto não há almoços grátis. Nem promessas “deles” que nós não paguemos.

1 comentário:

  1. a ver se é agora que acordamos e começamos a exigir mais responsabilidade sobre a utilização dos impostos que pagamos

    ResponderEliminar