sexta-feira, 8 de março de 2013

Javardolas


Verdade que o contentor está mesmo ali. Mas isso, quando se quer sujar deliberadamente o que outros acabaram de limpar, não interessa nada. Deve dar, calculo, um gozo do caraças atirar lixo para o chão, ver tudo sujo, armar-se em alarve e, às tantas, reclamar que “esta malandragem não quer é trabalhar, vejam lá que nem o lixo recolhem, os patifes”. São javardolas desta estirpe que não faltam por aqui. Nem, se calhar, noutros lados. 

3 comentários:

  1. Em Singapura atirar lixo para o chão é crime. Aqui em Portugal é permitido. Aqui no meu bairro muitos conguitos da Guiné-Bissau fazem o mesmo. O contentor do lixo pode estar perto deles, mas preferem sempre atirar o lixo para os terrenos vazios. Em África é assim, não deve haver contentores do lixo.

    ResponderEliminar
  2. FireHead

    Desconfio que neste caso estaremos perante um caso de evidente má pontaria. Atirar lixo de dentro do carro só por sorte se acerta num contentor fechado...Mas a besta continua a insistir.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente é assim e já deixei recado a quem não deita nos contentores. Actualmente está muito melhor porque a sociedade actua e fala e participa.

    Sabes quem deitava ou deixava no chão? O dono de um pronto-a-comer e um cabeleireiro...e eu mesma peguei nos ditos e coloquei na porta dos estabelecimentos. Até hoje nunca mais fizeram tal javardice!!!!

    Fire em Portugal também é crime, assim como as poias dos cães...só que ninguém fiscaliza nada sendo mais uma lei a juntar a tantas outras...que só apanhando com a boca na botija.

    Enfim...

    ResponderEliminar