quinta-feira, 18 de abril de 2013

Férias de Natal


Se eu fosse um chalaceiro como os gajos do governo, diria, assim a jeito de graçola de oportunidade, que a passagem dos duodécimos do subsidio de natal a subsidio de férias, com este a ser pago pelo natal e a “levar” com o acerto do irs, estaremos em presença de um subsidio de férias de natal. Pequenino, como as férias que alguns gozam por essa altura.
Podia, em alternativa, dizer que estamos perante mais uma palhaçada. Que não constitui qualquer surpresa, diga-se. Nada de muito diferente seria de esperar vindo do conjunto de palhaços que – enquanto povo – colocámos no poder em substituição dos palhaços que lá estavam antes. 

5 comentários:

  1. A FIRMEZA DO CONTRIBUINTE ALEMÃO ESTÁ A SALVAR A EUROPA
    .
    ->>> Primeiro: Todos pudemos assistir a uma incrível e MONUMENTAL CAMPANHA no sentido de ridicularizar todos aqueles que eram contra o 'viver acima das possibilidades' - leia-se, campanha no sentido de ridicularizar todos aqueles que eram anti-endividamento excessivo -; um exemplo: no passado, Manuela Ferreira Leite foi ridicularizada por ser uma ministra anti-deficit-excessivo.
    ->>> Depois: Hoje em dia, todos podemos assistir a uma incrível e MONUMENTAL CAMPANHA contra os defensores da austeridade; um exemplo: chegam a retratar o contribuinte alemão como novos fascistas/nazis...
    .
    { nota: o resultado do endividamento excessivo está aí à vista: a superclasse (alta finança - capital global) assumiu o controlo de bens estratégicos: combustíveis... electricidade... água... }
    .
    -> Marionetas ao serviço da superclasse CAVAM BURACOS SEM FIM (nas finanças públicas, nas empresas públicas, na Banca)...
    -> Marionetas ao serviço da superclasse (alta finança - capital global) enfiaram-nos numa ratoeira: a Espiral recessiva...
    .
    -> 'Paladinos' do discurso anti-austeridade... ESTIVERAM CALADOS que nem um rato... ""ignorando"" o perigo que era os Estados andarem a endividar-se na construção de auto-estradas 'olha lá vem um', estádios de futebol sem público, nacionalização de bancos falidos, etc, etc...
    .
    -> O discurso anti-alemão que reina nos media internacionais (nota: são controlados pela superclasse) é uma consequência óbvia: depois de andar a 'cavar-buracos'... e andar a saquear contribuintes em vários países... a superclasse quer saquear o contribuinte alemão.
    -> A firmeza do contribuinte alemão (não cedendo à pressão exercida internacionalmente...) é fundamental para salvar a Europa!
    .
    Nota 1: Depois de 'cozinhar' o caos... a superclasse aparece com um discurso, de certa forma, já esperado!... Exemplo: veja-se a conversa do mega-financeiro George Soros: «é preciso um Ministério das Finanças europeu, com poder para decretar impostos e para emitir dívida»
    Nota 2: Países a endividar-se excessivamente é uma atitude que proporciona um festim à superclasse... como o contribuinte alemão está firme... o mega-financeiro George Soros defende agora um Euro sem a Alemanha... para que... a superclasse (alta finança - capital global) possa PROLONGAR O FESTIM proporcionado por países a endividar-se excessivamente (países a viverem acima das suas possibilidades).

    ResponderEliminar
  2. Completamente! Indignação total. Assino por baixo, KK.

    ResponderEliminar
  3. Isto é mais que palhaçada e no meio de tudo isto e quando já tinham levado o chumbo anterior do TC li que os duodécimos seriam do de férias, depois mandaram carta ao funcionários públicos a dizer que era do de Natal e com mais este chumbo agora voltaram ao de férias?

    É comigo que a minha mãe se entende em termos de contas e não lhe soube dizer o que afinal lhe vão dar e retirar da sua magra reforma.

    Se não for pedir muito, explica-me pf:

    - estavam a dar-lhe os duodécimos do Natal que não viria a receber e receberia o subsidio de férias. Agora é o contrário e os duodécimos do s.férias é pago até Dezembro? Não sei se me fiz entender.

    ResponderEliminar
  4. Fatyly

    Uma trapalhada é o que é. Ser governado por garotos não podia dar noutra coisa.
    Quanto aos subsídios o melhor é esperar para ver porque, como dizia o outro, o que hoje é verdade amanhã é mentira. A verdade de hoje é que os duodécimos passarão a ser de férias e em Novembro recebe-se o subsidio de Natal. Isto se o acerto da tabela de irs deixar alguma coisa...

    ResponderEliminar
  5. KK
    Obrigado e já transmiti isso à minha velhota:)

    Beijos e BFS

    ResponderEliminar