quinta-feira, 23 de maio de 2013

1000 maneiras de esturrar o nosso dinheiro


Os disparates, as loucuras ou a simples parvoíce em forma de promessa eleitoral estão surgir por todo o lado, em ritmo cada vez mais acelerado, à medida que as eleições autárquicas se aproximam. Complementando, porque isto não pode parar, o muito que neste âmbito tem vindo a ser feito por este país fora. Até 22 Setembro, a acreditar no sempre bem informado professor Marcelo, iremos ficar a conhecer mil novas maneiras – ou até mesmo mais - de esturrar o nosso dinheiro.
Uma delas - talvez a número um, mas isto nunca se sabe o que esta malta é capaz de prometer – fez um dia destes noticia num jornal diário. Luís Filipe Menezes, o homem que colocou Gaia num dos lugares do topo dos municípios mais endividados e que agora se prepara para promover igual proeza no Porto, teve uma ideia mirabolante. Campo em que, faça-se justiça, o homem é um génio. Desta vez, o candidato à invicta idealizou a construção de um túnel a ligar as duas margens do Douro. Algo, assim por alto, para uns cinquenta e quatro milhões. Uma bagatela, portanto. Para a qual, pasme-se, até já terá realizado uns quantos estudos e elaborado uns esboços.
Tenho aguardado, desde que a noticia foi publicada, por reacções mais ou menos enfurecidas contra esta ideia. Nomeadamente manifestações de protesto, buzinões ou, no mínimo, gente a cantar a “Grândola” onde quer que LFM se desloque. Em vão. Ninguém pia. Devem estar a guardar a indignação para quando chegar a hora de alguém ter de pagar a conta de mais este investimento público.

1 comentário:

  1. O blogue 'Má Despesa Pública' aponta muitas coisas.
    http://madespesapublica.blogspot.pt/

    ResponderEliminar