quinta-feira, 16 de maio de 2013

Xicos-espertos

Se não está tudo louco deve andar lá perto. Ou, então, ainda são mais incompetentes do que aquilo que se pode supor. E o que se supõe, já de si, não é pouco. Isto a propósito do que a Unidade Técnica de Apoio Orçamental diz acerca das últimas medidas tomadas pelo governo no âmbito da suposta consolidação das contas públicas. É que, segundo a UTAO, “os valores de algumas das medidas não se encontram líquidos dos respectivos impactos de redução de receita fiscal e contributiva, nem consideram as despesas acrescidas com os custos das indemnizações por rescisão”.
Nada, a bem-dizer, de muito surpreendente. Afinal quando do corte dos subsídios de férias e Natal fizeram exactamente a mesma coisa. À loucura e incompetência referidas acima junto uma terceira e, admito, mais provável hipótese. Que, bem visto, até entronca nas outras duas. A ideia será enganar a troika. Fazê-los acreditar que cumprimos o que nos impõem sem, na verdade, o fazer. Ou, dito de outra forma, tentando adiar o mais possível a inevitabilidade de passar a tal fronteira. Xico-espertismo tuga ao mais alto nível, é o que é.

2 comentários:

  1. "Xico-espertismo tuga ao mais alto nível, é o que é". Nem mais. Um chico-espertismo que teima em não sair de moda.

    ResponderEliminar
  2. concordo plenamente. é o esconder e deixa andar que alguém há-de resolver, entretanto vamos gozando e comendo camarões que quando estoirar pagam todos.
    deixa-me aproveitar enquanto posso.

    ResponderEliminar