sábado, 22 de junho de 2013

Bicha


Esta jibóia – anaconda, quase – terá sido atropelada mortalmente quando tentava atravessar a estrada. Ou então morreu de outra maneira qualquer. O que não me tranquiliza é saber que estas bichas se passeiam pelas redondezas.   

4 comentários:

  1. Jibóia? Anaconda? Não me parece pois vivi parede meias com elas:)
    Pelo tamanho e apararência acho que é uma cobra de água cujo habitat é nos rios...e fogem do homem a sete pés:) que perdeu o norte com as cheias. Ou então fugiu de algum colecionador!

    ResponderEliminar
  2. Fatyly

    Coleccionador?! Bom isto há gente com gostos para tudo, mas espero que por cá não haja tipos com essa mania...Mas era uma serpente enorme. Para aí com 3 metros...oitenta centímetros, vá!

    ResponderEliminar
  3. Sim as que eu refiro atingem esse tamanho e não me digas que não sabias que há imensas pessoas, que fazem das cobras o seu animal de estimação o que eu sempre achei estranho demais.

    Há uns anos, palavras de um veterinário que conheço, foi chamado para tratar de uma jibóia que um casal tinha trazido de África (moravam aqui bem perto). Estás a ver a cena? Teve que comunicar às autoridades porque é proibido ter um réptil desses e lá levaram "a bicha já bem velhota" para o Zoo e toda a família ficou a chorar!

    Nunca fui a casa deles e quando eles falavam da cobra eu pensava que era uma minhoca e fiquei pasma!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Aqui os chineses saberiam muito bem o que fazer com ela. Acho que com massa ficaria muito bem...

    ResponderEliminar