sábado, 22 de junho de 2013

Nem com passadeira lá vamos!

A deposição em aterro do lixo que produzimos custa anualmente aos cofres dos municípios muitos milhões de euros. Esta factura podia ser significativamente reduzida se, em lugar de jogar tudo para o contentor, fosse feita por cada um de nós uma adequada separação dos resíduos domésticos. Ou seja, sempre que um material reciclável não é depositado num ecoponto estamos todos a pagar por isso. Daí a importância de estender a passadeira à reciclagem. Que é como quem diz à poupança.
Mas estas coisas interessam muito pouco a eleitos e eleitores. A uns não dão votos e a outros – pensam eles – não custa dinheiro. Importante mesmo é lamentar que não nos deixem continuar a fazer a vidinha de sempre. Que, achamos nós, alguém há-de continuar a pagar. 

2 comentários:

  1. Eu sempre fiz a reciclagem...mas fico fula quando vejo o camião do lixo comum, por vezes levar o papelão e o plástico...como é que é?
    Já refilei, já denunciei e imaginas a resposta não imaginas? Pois claro!

    ResponderEliminar
  2. Fatyly

    Tomando por base os números que conheço acredito que com um nível de reciclagem minimamente eficaz se poupariam no país inteiro algumas dezenas de milhões de euros...Mas isso sou eu que tenho a mania de pensar pequenino.

    ResponderEliminar