quinta-feira, 25 de julho de 2013

Eleições?! Bom, também há quem acredite no pai natal...

Que o PS queira antecipar as eleições legislativas ainda percebo. Pretendem voltar as meter as mãos no pote e, mesmo com a Alemanha a mandar nisto, acalentam a esperança de conseguir enganar a Merkel e poder continuar a esturrar dinheiro à força toda. Coisa que, obviamente, não vai ser possível. O que já não percebo é a insistência de comunistas e bloquistas em quererem, também eles, ir às urnas mais cedo. Terão, pelo menos quero acreditar nisso, inteligência suficiente para perceberem que, na melhor das hipóteses, ganharão dois ou três deputados e que a sua capacidade de influenciar seja o que for se manterá exactamente igual à que têm agora. Ou seja, para eles e para os portugueses em geral, nada mudará com eleições antecipadas, adiadas ou mesmo sem elas. Podem mudar as varejas mas o resto continuará igual.
Fora dos partidos, entre os cidadãos normais, não falta também quem reclame por eleições. Ingenuamente acreditam que isso mudará o rumo do país ou que, pelo menos, atenuará o nível das malfeitorias que estes javardolas nos andam a fazer. Desengane-se quem assim pensa. Não temos, enquanto país, dinheiro nem autonomia para decidir seja o que for acerca do nosso futuro. Mas estamos em estado de negação e recusamos-nos a aceitar que isso seja verdade. Deve ser esse o motivo porque nos preparamos para colocar outra vez no poleiro aqueles que, ainda há pouco tempo, achávamos insuportáveis. 

6 comentários:

  1. Sem dúvida!... E mais uns bons milhões a esturricar no circo eleitoral... ;)

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo inteiramente e muitos devem ter a memória curta.

    ResponderEliminar
  3. fatima

    Os milhões que não temos...

    ResponderEliminar
  4. Fatyly

    O povo gosta de quem lhe diz aquilo que quer ouvir, por maior que seja o disparate!

    ResponderEliminar
  5. O PCP e o BE querem eleições antecipadas porque sabem que o PS iria precisar deles para ter maioria absoluta, sem a qual não conseguiria governar. Se bem que quem nos governa é a troika, que anda há dois anos a pagar os salários e pensões aos portugueses, coisa que malta ainda não percebeu.
    Mas o que não dá mesmo para perceber é como é possível Portugal ter um quinto da sua população na extrema-esquerda (são quase 20%!)...

    ResponderEliminar
  6. André Miguel

    Tenho algumas dúvidas que o PS se coligasse, ou fizesse acordo para ter apoio parlamentar, com o BE ou o PCP. Mas se isso acontecesse era coisa para acabar num ápice. E depois é como diz, quem manda nisto é quem nos financia.

    ResponderEliminar