quarta-feira, 31 de julho de 2013

Que fofinho que é o Mandela. Afinal só matou uma criança. Que, se calhar, até estava mesmo a pedi-las.

O Zico, um cão que ficou famoso aqui à atrasado por ter morto uma criança, já não vai ser abatido. Assim o decidiu um tribunal com tempo e competência para decidir coisas importantes. Nomeadamente relacionadas com canideos. A fera foi entregue a uma associação de amiguinhos dos animais que agora irá tratar do seu futuro. Uma vida nova, portanto. E para isso nada melhor do que mudar o nome do bicho. Vai, diz uma gaja que manda na associação, passar a ser chamado de Mandela. Não que o cão seja preto mas porque é, segundo a criatura, tal como o verdadeiro, um símbolo da liberdade. Receberá ainda cuidados médicos especializados porque, acrescenta, pode ter ficado traumatizado pelo longo cativeiro.
Acho enternecedor o que o pessoal das associações de defesa da bicharada faz para melhorar a vida dos animais. Nada me podia interessar menos do que o destino que vão dar à porra do cão. O que me irrita é que tribunais percam tempo e gastem o nosso dinheiro com palermices destas. É que, desconfio, deve haver gente à espera de ver decididos problemas realmente importantes há mais de sete meses.
Quanto ao novo nome do cão e aos argumentos utilizados, são dignos de uma besta. Das verdadeiras.

17 comentários:

  1. KruzesKanhotamigo

    Venho aqui criticar o crianço que se deixou eliminar pelo Novimandela depois de o ter provocado ignobilmente. Um cão não é de pau - a propósito um homem feito de pau é muito diferente de um homem de pau feito - e o beibi não o devia ter feito. Donde, foi muito bem feito.

    No final de contas, o canis (o latinório fica sempre bem) foi ajuizado por um meritíssimo que, 'tralmente o mandou soltar - e sem pulseira electrónica.

    Alguns mal intencionados viram na mudança de nome do animal uma tentativa de branqueamento... Outros, de pretoamento... Pergunta-se: de quê? De ter matado um elefante, ops, infante?

    Mas há a certeza de que ele era mesmo infante? Testemunhas idóneas declararam que lhes parecia mais cavalante (um infante a cavalo), mas que o tinham ouvido dizer que a palavra dele era irrevogável!

    Daí a terem saído à estacada dúvidas (diga-se que desrazoadas). Seri a condição revogável? E se sim, daqui a pouco não passaria a irre-vogável? Linguístas e politólogos estão reunidos à hora de fecho desta edição.

    Mas, juro a pés juntos e irrevogavelmente que o tema em causa será acompanhado da nossa postagem Édegritos 24H e logo que tenhamos informações novas - seguirão que nem umfoguetão espacial e especial.

    Novimandela prestará então declarações que esperamos registar e que, segundo fontes e repuxos, porá em pratos limpos todo o deslumbr..., perdão, desgastante assunto.

    Abç

    Henrique - e que tal um pulinho à minha Travessa?

    *******
    Esta postagem teve apoio à produção de: "Hássidosulfux, alimentos para criancinhas desmamadas".

    Fábrica de sabonetes para cães gentis "No Lavar é que está o ganho"

    Liga dos Amigos dos Canídeos Desvalidos, S.A.

    Agência Funerária (especializada em crianços) Enterra Todo, digo, Tudo é

    Editora do Manual de Berros por Manuel de Barros


    Ite, missa est

    Abç

    Henrique
    _________

    PS (sou, mas aqui é só Post Scriptum) - Dão-se alvissaras a quem fornecer criancinhas, de preferência tenrinhas, em segunda mão. Entregar no novo domicílio do Novimandela.

    Porra! Este comentário é maior do que a notícia!!!

    ResponderEliminar
  2. Caro Kruzes, vou fazer-lhe uma critica, você tinha um blog muito engraçado, agora este....... será isso mau gosto? desculpe lá.

    ResponderEliminar
  3. ADITAMENTO

    Este http://kruzeskanhoto.blogspot.pt/ é bué da fixe. Logo existo e entra na LISTA DOS BLOGUEIROS domiciliada na http://aminhatravessadoferreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Henrique ANTUNES FERREIRA

    Boa análise da coisa!

    ResponderEliminar
  5. Marafadagem

    "Blog muito engraçado"?! Ora...bondade sua. Isto sempre foi mau.

    ResponderEliminar
  6. Kruzes, a gente lê estas coisas e não acredita! E quanto mais lê, mais a certeza fica de que a insanidade tomou conta so ser humano. Já agora, porque não condecorar o bicho?

    ResponderEliminar
  7. fatima


    Não lhe dê ideias, olhe que essa malta da amizade com a bicharada é capaz disso e muito mais!

    ResponderEliminar
  8. Olá a todos! Espero que todos por aqui estejam abertos a opiniões diferentes das suas, pois vou expressar uma um pouco diferente da opinião aqui vigente (como já vem sendo meu hábito, um pouco por todo o lado). Confesso que fico satisfeita com esta notícia, não sabia que os tribunais tinham decidido pela não execussão do animal. Não concordo com a pena de morte em pessoas, não haveria de concordar no caso dos animais que são bem mais inocentes e inconscientes daquilo que fazem do que os seres humanos. Acho que as pessoas têm de deixar a postura algo infantil de atribuir características humanas aos animais (mas só as que lhes convém, porque na hora de assumirem que sofrem e que têm sentimentos, vai lá vai...). A consciência é diferente, logo a responsabilidade é diferente, logo a imputabilidade deve ser diferente. Creio que estamos a avançar no terreno dos direitos dos animais e isso só nos fica bem, enquanto Humanidade. Quanto a colocarem o nome Mandela ao animal, bem, acho de mau gosto. Seja como for, acabou a ser intermediário de algo bastante nefasto, do qual não foi responsável directo, mas foi veículo inconsciente. Mas tendo a olhar com alguma condescendência para os excessos dos defensores dos direitos dos animais, uma vez que remam contra a maré. Também foram extremistas as sufragistas entre outros a quem devemos hoje um mundo um pouco mais justo, apesar dos pesares. Desejo sinceras felicidades a todos, parabéns pelo blog! :)

    ResponderEliminar
  9. Ninna Lollitta

    Gosto de animais e enquanto vivi no campo sempre tive cães e gatos. O que detesto são os alegados defensores doa animais e a maneira amaricada como muitos donos tratam os seus bichos não deixando que eles sejam aquilo que realmente são: bichos.

    No ordenamento jurídico português os animais são considerados coisas, daí que me surpreenda o "ruído" que é feito em torno deste caso. E de outros, também, que envolvem animais como por exemplo o touro "Marreta".




    ResponderEliminar
  10. A forma de escrever do autor deste blog demonsta a pessoa que é. Nem merece mais comentários.

    ResponderEliminar
  11. RAlves

    Obrigado pelo elogio. Comente sempre porque eu gosto de ter por aqui pessoas que ficam visivelmente impressionadas com a minha genialidade.

    ResponderEliminar
  12. Um animal deve ser tratado com dignidade como animal, neste caso como cão, que ele(s) agradecem!

    Neste caso judicial em que ocorreu a morte de uma criança pelo cão, este também faz parte do processo judicial e o juiz teve que julgar o processo num todo.
    O cão deveria ou não ser abatido como foram noutros casos, não foi e qual foi a penalização dada ao besta ou bestas que tinham o animal como tinham? O homem com ar de total "indiferença" que relatou o sucedido para a caixa mágica-tv nada lhe aconteceu?

    Voltando ao cão, respeito as opiniões, por mim seria abatido e o responsável bem preso. Quanto ao nome não me incomoda nada.

    O jornalismo no seu melhor como se tratasse de um processo judicial apenas do cão.

    ResponderEliminar
  13. Porque é que as pessoas do politicamente correcto não dizem a verdade e nos contam quem é que é o verdadeiro Nelson Mandela? Irra, eu sei que o Mandela é um cão, mas agora pelos vistos um cão também é o Mandela.

    ResponderEliminar
  14. Fatyly

    Se calhar estas raças nem deviam era ser permitidas. Isto era capaz de resolver muita coisa.

    ResponderEliminar
  15. FireHead

    Por mim o cão era "Benfica" e pronto, que foi o nome de todos os cães que tive.

    ResponderEliminar
  16. O KK já sabe o que penso em relação a este assunto. Obviamente que estou consigo. Não entendo o facto de não se falar mais de uma criança que morreu e dar tanto tempo de antena a uma cão. Enfim!

    Só espero que não volte a acontecer algo de grave para que as pessoas acordem de vez. Neste país parece que anda tudo a dormir ou a consumir substâncias perigosas.

    ResponderEliminar
  17. maria madeira

    A culpa disto é do mau funcionamento dos serviços públicos. Numa certa terriola - que não sei onde é - terá ocorrido mais ou menos pela mesma altura um incidente parecido mas de consequências menos graves. O serviço lá do dito sitio terá abatido a fera quase de imediato...Isto é que é eficiência! Alegadamente e a ser verdade, claro está...

    ResponderEliminar