sábado, 21 de setembro de 2013

Coisas aparentemente relacionadas...


Anda por aí um bando de virgens ofendidas com o resultado de um inquérito aos juízes em que estes, na sua esmagadora maioria, terão respondido que o povo não saber votar. Se com isso querem dizer que o povo não sabe colocar a cruz dentro do respectivo quadrado, dobrar o boletim e introduzi-lo na urna, se for isso, não concordo. Acho que, excepto um ou outro caso, toda a gente saber como a coisa funciona.
Já se este resultado quer dizer que os magistrados entendem que os portugueses estão perfeitamente a leste da situação do país, não fazem a mais parva ideia da desgraça financeira em que a nação está mergulhada e que vão atrás de quem promete dar o que não tem condições para oferecer e que, se o fizer, nos está a lixar a todos, então, estou plenamente de acordo. Mas, nessa ignorância, incluo também os juízes. Ou não fossem eles portugueses como nós.
A segunda imagem, partilhada por milhares de pessoas no fuçasbook, retrata, se isso fosse preciso, a dimensão do nosso desfasamento face à realidade. E o pior é que quem o faz nem sequer estará nos últimos lugares da escala da indigência mental. Sabe, pelo menos, ler e escrever e terá acesso a um nível de informação relativamente aceitável. Mas se, ainda assim, acha que aquela mensagem tem alguma aproximação à realidade, estamos conversados quando ao acerto do entendimento dos juízes...

2 comentários:

  1. Se o povo soubesse votar não teríamos chegado onde chegámos. Se abstenção resolvesse alguma coisa isto já estaria, no mínimo, meio resolvido. Se o povo tirasse o cu do mocho e do sofá e se fizesse à rua enfileirado, não tenho dúvidas que o poder seria dele!
    Um abraço de intervenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De um povo que elege e reelege sistematicamente as personagens que todos conhecemos não se pode esperar grande coisa!

      Eliminar