quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Tenham medo...

Esta preocupação da Comissão Nacional de Eleições com o cumprimento do chamado período de reflexão é bem reveladora da fraca velocidade a que as leis evoluem relativamente ao mundo que procuram regular. Tentar censurar as redes sociais é tarefa impossível. E – valha-nos ao menos isso – os senhores da dita comissão reconhecem-no. Tanto que, a acreditar no seu porta-voz, apenas actuarão se houver queixas. O que também não deixa de ser curioso porque, se bem percebo o funcionamento destas coisas, se o prevaricador tiver o mínimo de cuidado jamais será identificado. Basta criar um perfil falso numa rede social qualquer e aceder numa rede pública. E se quiser ser ainda mais cuidadoso, fazê-lo de chapéu na cabeça, com óculos escuros, uma gabardina e onde não existam câmaras de vigilância. Nestas circunstâncias sempre quero ver a quem é que vão passar a multa.
Parece até que os tipos da CNE não sabem que o tempo em que pretendem aplicar a lei eleitoral – por mais razoável que isso possa parecer - já nada tem a ver com o tempo em que esta foi feita. É, de certa forma, uma atitude comparável à dos juízes do Tribunal Constitucional e à interpretação que estes fazem da Constituição. O que, para manter um certo nível de coerência, deverá ser do agrado da rapaziada que tem andado por aí a aplaudir as decisões dos homens de negro lá do Ratton...

2 comentários:

  1. Admito a minha ignorância e só há pouco tempo soube da existência da CNE, no seguimento da história do programa que a RTP pretendia pôr no ar.

    ResponderEliminar
  2. É malta de quem só se ouve falar em tempo de eleições. Bons empregos é o que é...

    ResponderEliminar