terça-feira, 29 de outubro de 2013

De um estudo que durou sete anos saiu isto?!

O governo – ou alguém por ele – anunciou que vai produzir legislação no sentido de regulamentar a posse de animais domésticos. Nomeadamente por quem reside em apartamentos. Ou mesmo em vivendas desde que não isoladas. Escusado será dizer que acho muitíssimo bem.
Lamentável é que, provavelmente, vai-se desperdiçar uma oportunidade de legislar a sério sobre a matéria. Permitir dois cães ou quatro gatos por residência, ainda mais quando se trata de condomínios, ainda constitui uma aberração. Isto se, como é expectável, o lobbie dos animaizinhos não conseguir elevar o número para o dobro.
Ter um bicho destes em casa é uma evidente falta de higiene. Por mais que se procure negar esta evidência. E se dentro de quatro paredes isso é lá com eles já para os restantes habitantes de um prédio ou - em maior escala - de uma cidade, não é assim. Há, por isso, que impor regras. Sem medos.
Também muito se escreveu e disse sobre a proibição de fumar em locais fechados e hoje, todos reconhecemos, tratou-se de uma excelente decisão. O mesmo acontecerá com medidas como a que agora se anuncia. É tudo uma questão de hábitos. Bons, espera-se.

3 comentários:

  1. No prédio onde mora a minha filha mais nova, o próprio condomínio só permite um gato e que não venha sequer para as escadas e cães? zero.

    Digo-te KK aqui no meu prédio havia uma vizinha que tinha 3 cães(agora só tem um porque os outros morreram de velhos) e só davam sinal quando os donos estavam a chegar. Saem com eles e APANHAM A MERDA e nunca incomodaram. Ao invés, outra tinha um caniche...que ficava todo o dia a uivar que era de dar em doido, para não falar das vezes que fazia xixi nas escadas e limpavas? assim limpavam eles e um dia passei-me pois sou eu que limpo as escadas desde o meu 1º andar até à rua. Sempre fiz porque quis, mas sendo o prédio todo arrendado deveriam respeitar quem limpa pelo menos a entrada que é serventia de todos.
    Morreu e nunca mais tiveram nenhum. Agora só existe o tal cão e um gato no rés-do-chão.

    Mas o povo português precisa de leis para tudo... APRE!!!

    ResponderEliminar
  2. Pois. Nisto como em muitos outros casos bastava o bom senso. Ter um cão, um gato ou uma cobra tem a sua piada. Depende é do sitio onde se vive.

    ResponderEliminar
  3. há condomínios que nao permitem animais, acho bem,
    kis .=)

    ResponderEliminar