sexta-feira, 11 de abril de 2014

Guterres o melhor primeiro ministro?! Pois... e Paulo Fonseca é o melhor treinador do mundo...

Nada aprendemos com as dificuldades que estamos a passar. Não que isso seja algo de muito surpreendente – o povo é burro por natureza – mas, ainda assim, dá que pensar. Vem isto a propósito, desta vez, de uma sondagem que dá António Guterres como o melhor primeiro ministro que o país conheceu em democracia. O mesmo que Sousa Franco, que até foi seu ministro das finanças e insuspeito quanto à sua capacidade de análise, qualificou como o pior primeiro ministro desde D. Maria II.
O homem, a par de José Sócrates, foi dos maiores gastadores de dinheiro de que há memória. É, como ele próprio já reconheceu, um dos responsáveis pela triste situação em que o país se encontra mas, apesar de tudo, os tugas acham-nos o melhor chefe de governo desde o 25 de Abril! Palavras para quê?!
Tenho curiosidade em saber em que lugar surge Vasco Gonçalves. Suspeito que deve ocupar um dos lugares cimeiros na preferência dos inquiridos. O último, por estranho que pareça, não lhe cabe. Pertence a Durão Barroso. Também não está mal entregue, diga-se.

2 comentários:

  1. Das duas uma, ou estas sondagens não existem ou os inquiridos são uma autêntica nódoa como convém nestas coisas.
    Para mim foi Sá Carneiro que não o deixaram prosseguir porque o mataram e Jorge Sampaio que fez e deixou alguma coisinha. O resto? Venha o diabo e escolha e só espero que desta vez os portugueses saibam em quem votar, primeiro nas europeias onde vamos alimentar mais uns quantos "****" e depois nas legislativas. Claro se até lá tudo isto não der o berro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O povo é burro por natureza e os políticos sabem-no. Por isso dão ao pagode o que este gosta.

      Gente séria e com capacidade não falta. Não quer é meter-se em chatices. E fazem eles muito bem, porque se fizessem o que deve mesmo ser feito nem um mês lá os deixavam estar...Assim vamos ter de esperar até ao próximo resgate. Daqui a uns cinco anos, no máximo.

      Eliminar