quarta-feira, 28 de maio de 2014

Coisas que m'atormentam

Não é bem atormentar. É mais ter manifesta dificuldade em perceber. Problema meu, de certeza, mas não consigo vislumbrar a razão dos motivos de preocupação que por aí vão com o crescimento da votação nos partidos da extrema-direita. Principalmente quando, vá lá saber-se porquê, não existe idêntica inquietação quanto aos votos, que também aumentaram em alguns países, nas forças politicas identificadas com a extrema-esquerda. Deve ser por a esquerda ser uma coisa chique ou algo parecido. Assim tipo aquilo da superioridade moral. Só pode.
O entusiasmo suscitado pelo anúncio da disponibilidade de António Costa para se candidatar a líder do Partido Socialista, também me atormenta um bocadinho. Comove-me ligeiramente, até. Embora, de certa forma, me divirta ver tanta gente ingénua a depositar tanta esperança na criatura. Parece que já ninguém se recorda que o homem é um ex-ministro de Sócrates. Pior. Só deixou de o ser para ir para Presidente de Câmara. Características pouco conciliáveis com alguém que deve governar com rigor, convenhamos. Apesar disso não falta quem veja no fulano uma espécie de salvador da pátria. Um D. Sebastião dos tempos modernos, provavelmente. Ou, mas isso sou eu armado em velho do Restelo, alguém capaz de nos trazer a troika de volta mais depressa do que o diabo esfrega um olho.  

4 comentários:

  1. Plenamente de acordo e por mim não ganhariam nada. Lá vai Costa largar a câmara mais endividada do país numa de saltar do barco...e com isso é tudo o que descreves.
    Devo ser mesmo burra por não perceber como é possível o povo ainda acreditar neles, no PSD e no CDS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos um povo de crentes. Basta aparecer um idiota qualquer a saber dizer burro duas vezes seguidas e vai tudo atrás do gajo...

      Eliminar
    2. E o povo ainda acredita no PS?? Nos comunas? Talvez no BE??

      Eliminar
    3. O povo come tudo o que lhe ponham na gamela...

      Eliminar