quinta-feira, 24 de julho de 2014

Jardins verticais

Imagens como esta são cada vez mais frequentes nos centros das cidades. Ainda assim, não parecem suficientemente deprimentes para demover uns quantos totós que insistem na ideia estúpida de aumentar o IMI, como forma de financiar o despesismo avassalador que impunemente continua a fazer escola no poder local alegadamente democrático.
Era capaz – digo eu, que gosto muito de dizer coisas – ser mais razoável isentar de IMI e de outros impostos os proprietários que recuperassem os imóveis e os colocassem no mercado. De venda ou arrendamento. E se, mesmo assim, não resultasse, então, que se demolissem os prédios. Sempre dava melhor aspecto. Ah, é verdade, não pode ser. Depois deixava de pagar IMI e lá se ia a verba para o Tony Carreira...

8 comentários:

  1. Então devemos ser os dois estúpidos.
    É que a ideia também me parece excelente.
    BFDS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No post chamo-lhes totós mas isso é coisa que eles não são. Pelo contrário, sabem-na toda....É que "Donos Disto Tudo" há muitos e cada um à sua escala!

      Bom fim de semana!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. É provável. Não sou muito entendido nisso da botânica...

      Eliminar
  3. O melhor está nos buracos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um, em tempos, serviu para sustentar um corrimão em ferro. Que é um materialiiiiiiiiiii muito procurado ultimamente...aaaiiiiiiiiiii.

      Eliminar
  4. Pois é, pois é...muita coisa poderia ser feita, mas eles preferem dar "música" ao povo fora o que metem ao bolso e ou investem nos seus palacetes! Todos ele...não dão ponta sem nó!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E assim as cidades vão caindo aos poucos enquanto o dinheiro vai servindo para animar a malta. Mas é como sempre digo: É disto que o meu povo gosta!

      Eliminar