quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Deve ser uma espécie de cúmulo do egoísmo...

Diz que sete em cada dez famílias europeias não têm filhos. Talvez seja verdade. As pessoas não estão para ter chatices a aturar gaiatos. Pelo contrário, os europeus preferem ser catraios a vida inteira. Uns pirralhos mimados, foi nisso que se tornaram as novas gerações. É muito melhor ter cães, viajar pelo mundo fora ou ter toda a mais recente tralha tecnológica. São opções de vida que vamos pagar caro. Principalmente quem as toma. Se calhar ainda não perceberam que ao não terem filhos não terão quem lhes pague as reformas. Por mim não me importo muito porque, em princípio, terei quem ma pague. Eles.

5 comentários:

  1. Muitos não querem de facto, mas há milhares que querem e não conseguem. Quantos andam na fertilização não sei das quantas? Quantos aguardam? A última vez que li algo sobre o assunto, devido aos cortes...pois percebes não percebes? Eu pelo menos conheço três jovens casais e digo-te amigo que não é nada fácil. Eu sempre disse que nunca o faria, mas claro hoje a medicina está muito mais evoluída.

    Querem meninos? então que ajudem a custear para que tenhamos mais!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subsidiar não é solução. Isso apenas seria mais um estimulo à subsidio-dependência que apenas aproveitaria aos ciganos. Como os daqui. Miúdas de 12, 13 ou 14 anos, ainda na escola primária e já com filhos. Mais do que um até algumas delas.

      O pagode de agora não quer filhos. Nem que lhes paguem. Quer é tablets, telemoveis de última geração, viajar e ir para os copos. E ainda têm a lata de se queixar da crise...

      Bom fim de semana!

      Eliminar
    2. Atenção eu falo em ajudarem a pagar os custos da fertilização in-vitro e outros do género, tratamento muito caros, nunca por nunca dar por dar ou subsidiar.

      Sim há etnias que é procriar bem cedo e criar logo se vê.

      Um bom fim de semana

      Eliminar
  2. Os tempos são difíceis, com salários baixos, insegurança laboral e incertezas quanto ao futuro, qualquer pessoa com dois dedos de testa pensa bem antes de deitar filhos a este mundo.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo o que refere é verdade. Mas isso não deve interferir na decisão de ter filhos. Se assim fosse já não havia um português no mundo há muito tempo...

      Bom fim de semana!

      Eliminar