sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Maus tratos psicológicos




Esta mania de vestir os animais, nomeadamente os cães, é das mais parvas que conheço. Argumentam que, coitadinhos, também têm frio. Presumo, digo eu, que tenham defesas naturais para isso ou não teriam sobrevivido ao longo dos últimos cem mil anos. Não é que, dada a proliferação destas fatiotas, me espante muito de cada vez que vejo estas figuras ridículas. Até porque depois de um dia destes ver, em plena baixa lisboeta, uma gaja toda regalada a fazer um bruto “linguado” com um cão, já pouca coisa me pode surpreender. 

6 comentários:

  1. Admito que a intenção seja boa, na maioria dos casos. Noutros, apenas um 'fait-divers'. Efeitos de uma moda esquisita.
    Os 'canitos' têm, como o KK referiu, as suas próprias defesas. Só que muita malta não percebe.
    Que tal, ignorando o princípio referido, dar botas para aquecer as patas? 'Cool'.

    Essa da 'gaja toda regalada a fazer um bruto linguado', leva-me a pensar que deveria estar que estaria a precisar de homem.
    'Prontes', ofendi a senhora.

    Continuação de Boas Festas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim como assim ainda prefiro vê-los com lacinhos...

      Quanto à gaja só tenho pena do infeliz que a beijar a seguir!

      Eliminar
  2. Há zonas na cidade de Lisboa - em especial antigas zonas de habitação social para empregados do Estado - Bairro de São Miguel, Bairro de Alvalade, etc - onde predominam senhoras reformadas já idosas acompanhadas em exclusivo pelo seu canito, regra geral tão velho como elas.
    Os passeios pedonais naqueles locais são um nojo com os excrementos dos bichos e uma visita ao Pingo Doce, por vezes, lava à nausea, tal o cheiro a cão velho que as velhotas têm impregnado na roupa.
    A coisa está a ganhar tal dimensão que já há reclamações em voz alta na fila para pagamento (onde as pessoas se concentram e têm que gramar o cheiro umas das outras).
    Coitados dos animais e das velhotas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os cães em ambiente urbano são uma verdadeira praga. As zonas residenciais então são uma desgraça.

      Curiosamente o legislador está mais preocupado com o teor do sal no pão ou do açúcar no café no que na contaminação do espaço público...

      Eliminar
  3. O de cima além de andar com o funil por ter tido algum tratamento ainda anda mascarado.

    E o que dizes de lojas só roupas para animais? Há dias entrei numa e nem queria acreditar...e pensei nos pobres animais, uma parvoíce porque isso só tira as suas próprias defesas. Tal como dar de comer aos gatos de rua...enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitados dos bichos que donos tão palermas têm...

      Eliminar